Descrição: Como o próprio nome já diz, o DJ Audio Editor é um programa que possibilita uma interface para edição de áudio. Com ele você pode fazer cortes nas faixas, trocar um trecho de lugar, copiar a mesma parte em locais diferentes e inserir vários efeitos, como “Chorus”, “Reverb”, “Vibrato”, “Delay” etc.
Como a maioria dos editores de áudio, ele ainda conta com uma área na qual você pode facilmente visualizar as frequências e o volume da música ao longo de sua execução. Contudo, ele não permite que você trabalhe com mais de uma faixa ao mesmo tempo.
Carregando arquivos de áudio...
Para iniciar o processo de edição dos arquivos, clique em “Open”, localizado no menu superior do programa, e selecione o som com o qual você deseja trabalhar. No momento em que a música é escolhida, todos os seus trechos são carregados na tela do DJ Audio Editor. Espere o processo de inserção se completar para iniciar as modificações no áudio.
Para visualizar detalhes de um trecho específico da música, selecione-o (deixando-o marcado com a cor branca de fundo) e clique em “Zoom In”. Para sair desse modo, clique em “Zoom out” ou em “Actual Size”.
O aplicativo mostra separados os sons que serão executados em cada lado do fone: a barra superior corresponde ao lado direito (“Right” ou “R”) e a inferior corresponde ao lado esquerdo (“Left” ou “L”). É possível executar trechos de cada lado separadamente. Para isso, deixe selecionado apenas um deles e clique no botão de executar. Se desejar ouvir um trecho específico, arraste o mouse sobre ele para deixá-lo marcado. Só ele será tocado.
Faça um som cheio de efeitos
A modificação de detalhes do áudio e a inserção de novos efeitos podem ser acessados por meio do menu superior e pela barra de ferramentas do programa. O item “Effects” reúne várias opções de edição para o arquivo carregado.
Alguns dos efeitos mais interessantes e mais utilizados são: “Amplify”, para aumentar ou diminuir o volume de algum trecho; “Add Noise”, que insere um ruído, como um chiado ou barulho de LP; e “Fade in / Fade Out”, para aumentar ou diminuir o volume gradativamente no começo e no fim da música.
Utilizando a função “Vibrato”, o usuário dá às notas a impressão de que elas estão vibrando em torno da frequência. O botão “Compressor” comprime o trecho e corta frequências que não podem ser ouvidas. A funcionalidade “Pitch Shift” (Mudança de tom), localizada como parte do item “Effect”, serve para alterar a frequência geral do trecho.
0 comentários:
Você está no melhor site de hacker tudo oque vc precisa esta aqui
Postar um comentário